Tudo o que um lápis pode conter
Espaço de partilha sobre as actividades de Expressão como Actividades Globalizantes e Interdisciplinares fundamentais no desenvolvimento da criança. Teve por base a acção de formação que já partilhei ao longo de alguns anos, mas pretende-se ir mais além...Compreender a arte da criança, simplesmente respeitando-a, nesse acto individualizado de expressão
livre, que só a si lhe pertence e como tal deve ser respeitado. Espaço ainda para a literatura infantil como mediador e receptor da expressão livre e espaço para a arte em geral!
domingo, 31 de janeiro de 2010
Livro: "O meu e o teu"
Geiber, Peter (Texto) e Kunert, Almud (Ilustração) (2003).
O meu e o teu. Bichinho de Conto
Desfolhar este livro é uma descoberta permanente, onde a fantasia ganha espaço. Afinal tudo gira à volta de um jogo de palavras entre duas crianças. “O teu gosta de castanhas, o meu está apaixonado pela lua...” Em cada página tenta-se decifrar o que será afinal o meu e o teu.
Onde mora a criatividade, livros destes são possíveis, pois esta é uma história que vai para além do que está escrito. Para o ler e compreender basta soltar a infância de cada um e deixar entrar a imaginação.
EC
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá Elvira,
ResponderEliminarFiquei muito feliz, por me ter contactado e ainda mais, por me ter encaminhado para mais esta aprendizagem de tentar entender o que estará representado num desenho e talvés o que terá levado a representar esse algo.
Este blog, também me está a interessar.
O meu grande problema, é falta de tempo para ler tudo o que queria, pois a minha filhota Cecília, tem Autismo e eu estou constantemente em interacção com ela e o melhor, é que ela também já me dedica muita da sua atenção.
Sinto que tenho muito a aprender consigo. Vou tentar organizar-me mais um pouquinho para tal.
Um abraço forte
Isabel Barbosa
P.S.-Fiquei muito curiosa com este livro "O Meu e o Teu". Penso que a Cecília vai gostar.
Olá Isabel
ResponderEliminarFiquei contente com o seu contacto. A falta de tempo acrescido à solicitação da sua linda Cecilia (que já vi no seu blog) é muito positivo. É muito gratificante a familia poder dar essa atenção às crianças. Há quem invista em acções (da bolsa...). Eu acredito que é fundamental investir nas crianças, nos nossos filhos e alunos com quem nos cruzamos. Estou certa que este livro irá proporcionar momentos de perfeita cumplicidade pois ele vai muito mais para além do que está escrito.
Um abraço
Elvira