Livraria-galeria que fica na R. D. Manuel II, no Cristal Park. Um lugar mágico, pelos livros pelos quais tenho uma forte obsessão... e, de imediato, pela belíssima exposição de Gémeo Luís!
Ter ido ao Porto visitar a minha amiga, foi um como se calcula um programa cultural riquissimo mas uma desgraça financeira... :)
Além deste lugar magnifico, está a decorrer a Feira do Livro do Porto...Livros....:)
Uma oportunidade fabulosa foi a de ter conhecido pessoalmente Manuel António Pina, uma das mais prestigiadas figuras da vida jornalística, literária e cultural portuguesa.
Além de ser um dos maiores poetas vivos da nossa língua, cuja obra obteve os principais prémios nacionais e internacionais de poesia, é também um dos mais premiados escritores de literatura infanto-juvenil. Uma sua outra faceta, talvez a mais popular e conhecida, é a de cronista com as suas crónicas diárias na última página do “Jornal de Notícias” e quinzenais na “Notícias Magazine” (como anteriormente na revista “Visão”), pela sua excepcional qualidade, bem como pelo seu humor e/ou ironia, tornaram-se um caso singular no jornalismo.
Foi nesta vertente que assisti ao lançamento de apresentação pública do seu novo livro, "Por outras Palavras e mais crónicas de jornal", uma antologia das suas crónicas jornalísticas seleccionada e organizada por um professor, Sousa Dias, da Escola Artística Soares dos Reis, onde decorreu a sessão de lançamento.
Uma oportunidade única, um momento memorável para cada um de nós que o pode ouvir falar acerca de si próprio, da sua obra ou de qualquer outro tema da nossa curiosidade. Na vertente poética, literária e jornalística de Manuel António Pina, a Feira do Livro do Porto, homenagou merecidamente este autor no passado sábado, 5 de Junho.
António Mota, Alice Vieira, João Pedro Mésseder e Álvaro Magalhães, foram outros dos autores que tanto admiro e tive a possibilidade de trocar palavra!
Momentos únicos!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário