Acabo de receber um livro fabuloso, oferecido pelo próprio editor, o meu caríssimo Prof. David, companheiro de alguns afazeres e cúmplice de alguns percursos por mim traçados, mas que em muito a ele devo.
Esta deliciosa obra, reúne cinquenta e duas poesias haiku, (forma poética de origem japonesa, que valoriza a concisão e a objectividade), sendo vinte seis de crianças portuguesas (de cinco e seis anos de uma escola de Lisboa, num projecto do editor e a educadora Patrícia Bandeira) e vinte seis de crianças da Nova Zelândia, através do neozelandês Doc Drumheller. Um projecto que possibilitou este delicioso livro, onde se aprende que "os braços e as vozes das crianças, ainda que pareçam pequenos e frágeis, são maiores do que a Terra quando querem abraçar e cantar juntos" (da introdução).
“Do outro lado do mundo", mais do que fluxos do pensamento, é uma fonte de palavras num percurso fantástico através da poesia, bela, como são as crianças, que se tivesse que escolher um dos poemas do livro, seria injusta na selecção. Elas fazem parte de um todo que se ajustam e conjugam num verbo perfeito.
Em qualquer lado do Mundo. Delicosamente poético!!
Em qualquer lado do Mundo. Delicosamente poético!!
EC
Sem comentários:
Enviar um comentário